terça-feira, 16 de outubro de 2012

Último Evento de 2012



Perto dos Cidadãos para um Crescimento Económico Sustentável 

Dentro deste conjunto de acções da Representação da Comunidade Europeia em Portugal, vai acontecer o último evento de 2012, no próximo dia 21 de Outubro, domingo:

Visita ao Castelo de Juromenha
Recolha de Imagens e Avaliação do estado do Monumento


O Objectivo: 


Uma chamada de atenção para o Castelo da Juromenha, com visita acompanhada ao local e captura em imagem (desenho, fotografia e vídeo, com filmagem aérea) de vários aspectos deste Monumento. 

A acção decorre principalmente no dia 21, sendo o dia 20 reservado para uma visita de preparação ao local. Serão cerca de 50 participantes voluntários, entre alunos e professores do IADE, cadeiras de Desenho e Fotografia, e do Curso de História da Faculdade de Letras de Lisboa, além do staff, de Amigos da Juromenha, e de elementos das entidades parceiras, nomeadamente Câmara Municipal do Alandroal e Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Loreto, Juromenha. 

Os alunos de História e o seu Professor, darão uma perspectiva histórica à sua visita, enquanto que o restante grupo capta em fotografia e desenho aspectos de relevo deste monumento e sua envolvência. Será criado um júri para atribuição de um prémio para área de fotografia e outro para a área de desenho. Será elaborado um pequeno relatório sobre a visita, pelos técnicos presentes. 

São parceiros específicos desta acção a Câmara Municipal do Alandroal, Junta de Freguesia de Nossa Senhora do Loreto, Juromenha, Centro Europe Direct do Alto Alentejo, empreendimento Turístico Casas da Juromenha, animação turística Wadnature, Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, IADE e Agência Portuguesa do Ambiente. 

A visita terá início cerca das 10h00, e com final previsto cerca das 17h00. 

Contactos (Organização):


João António de Freixo Boavida (Responsável pelo projecto)
joaofreixoboavida@gmail.com
 918616133

MTP Eventos
Teresa Soller/Margarida Santos
pertodoscidadaos@mtp.pt
217583325

Informações sobre o Evento:

Sem comentários:

Enviar um comentário