quarta-feira, 3 de outubro de 2012

5ª Acção - No Castelo de Juromenha

Evento da Comissão Europeia
20 e 21 de Outubro de 2012, Sábado


Perto dos Cidadãos para um Crescimento Económico Sustentável

Visita ao Castelo de Juromenha
Recolha de imagens e avaliação do estado do Monumento



A Representação da Comissão Europeia em Portugal vai realizar a sua quinta acção, dias 20 e 21 de Outubro de 2012, no âmbito do Programa "Perto dos Cidadãos para um Crescimento Económico Sustentável".

O local escolhido é, desta vez, no interior: Trata-se do Castelo da Juromenha, à beira do Guadiana e palco de muitos episódios que marcaram a História de Portugal.

Com o apoio da Câmara Municipal do Alandroal, e da Junta de Freguesia da Juromenha, pretende-se realizar uma visita guiada ao Castelo, com apontamentos históricos,  e recolha de imagem fotográfica e desenho, por alunos de Escolas Superiores. Serão inventariados, de uma forma simples, os pontos que os intervenientes na acção considerarem prioritários no que toca à conservação e hipotética restauração.

No final, todas as imagens recolhidas e relatório serão entregues aos parceiros e à Comissão Europeia; esta última tem reunido todo o espólio de imagem foto e vídeo das anteriores acções, e está previsto fazer uma exposição a documentar este Programa, na sua totalidade.

Brevemente teremos informações mais detalhadas.

Caso necessite de alguma informação adicional, por favor contacte:

João de Freixo Boavida (responsável pelo projecto)
joaofreixoboavida@gmail.com  918616133   
MTP Eventos
Teresa Soller/Margarida Santos 
pertodoscidadaos@mtp.pt 217583325 
www.mtp.pt


Para Relembrar:

Dê uma "vista de olhos" nas acções já realizadas sob o lema "Cidadania e Crescimento"

Uma iniciativa da Comissão Europeia - Representação em Portugal de que faz parte o projecto "Perto dos Cidadãos para um Crescimentos Económico Sustentável"

As iniciativas dos cidadãos – individuais, de empresas ou em associações – estão no centro do desenvolvimento económico e social. Assim, de junho a outubro, de norte a sul do país, estão a ser lançadas pela Representação da Comissão Europeia em Portugal cinco ações que, com o envolvimento dos cidadãos, promovem o relançamento da economia em bases sustentáveis.
Estas iniciativas contribuirão para a defesa do património ambiental e cultural e, desta forma, para promover a cidadania, o desenvolvimento de turismo de qualidade e a economia de base local.


Filmes / Registo das anteriores acções:


Passeio no Ardila / Parque e Castelo Noudar  2 e 3 de Junho de 2012 (1.ª acção)


Limpeza dos pesqueiros lúdicos de Sagres 7 e 8 de Julho de 2012 (2.ª acção)


Limpeza Subaquática da Baía de Sesimbra e Passeio na Arrábida 18 e 19 de Agosto de 2012 (3.ª Acção)

  • Registo Fotográfico:


Limpeza das Praias de Peniche / Workshop "O Surf e o Turismo: qual a sua importância para a Zona Oeste" - 22 de Setembro (4ª acção)



Reportagem Hélio Pereira / Península de Peniche Surf Clube




Sem comentários:

Enviar um comentário